•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Adote um cachorro ou um gato - Recife/PE

Gente, o problema dos animais sem lar é muito sério e precisamos nos mobilizar para achar donos responsáveis para tantos bichinhos desafortunados. Muitas pessoas me perguntam onde podem adotar um cão em Recife/PE e eu sempre faço o que posso para ajudar. A grande maioria dos sites de adoção é dedicada aos cães disponíveis no Sudeste do país, mas há bons sites em Pernambuco também. Resolvi divulgar essa informação aqui no blog, para ajudar a dar mais visibilidade a esses sites. Ajudem! Adotem! Divulguem!

Adote um Bixo
http://adotebixo.blogspot.com/

Rede de Adoção
http://www.rededeadocao.com.br/

Centro de Vigilância Ambiental - CVA
http://www.recife.pe.gov.br/index.php
(Serviços/Vigilância Sanitária/O que é?/Animais para adoção)

Se vocês quiserem adotar um amiguinho peludo, não esqueçam de procurar ainda nas diversas comunidades de adoção no orkut. Há várias, inclusive em Pernambuco. Perguntem também ao seu veterinário se ele conhece alguma protetora de animais com cães disponíveis para adoção. Colaborem com a causa animal!

Muitas *dezenas* de animais são *sacrificadas* todos os dias, porque não acharam um lar a tempo. O CVA de Recife, por exemplo, disponibiliza uma lista constantemente atualizada (vide link acima) com vááários cães e gatos disponíveis. O prazo de vida que eles recebem é de apenas *3 a 5 dias* e os que não forem adotados nesse espaço de tempo são sacrificados e uma nova relação de animais é publicada. Colaborem para diminuir esse massacre! Não cruzem os seus pets! Estimulem a adoção! Os animais não são mercadoria! A castração é um ato de amor, que só traz benefícios para todos!

UPDATE:
Centro de Vigilância Ambiental
End.: Av. Antônio da Costa Azevedo, nº 1135
Peixinhos - Recife - PE Cep: 53.220-130
Telefones: 3232-7729 / 7756 / 7752 / 7766 / 3241-4183
Fax: 3232-7784
E-mail: gandrade@recife.pe.gov.br ou dayanaguevara@gmail.com

Ponto de referência:
Ao lado do antigo matadouro de Peixinhos.

Como Chegar:
Via ônibus - pegar Caixa Dágua ou Águas Compridas na Avenida Guararapes e
Via Veículo: ir pela Estrada de Belém, chegando no giradouro antes do Centro de Convenções dobrar à esquerda sentido Mercado de Sítio Novo, após a ponte vai observar uma placa no lado esquerdo com o nome do órgão.

Um comentário:

  1. ACHO MASSA ESSA DADIVA DDE VCS, PENA QUE NAUM TENHO COMO AJUDAR MUITO. AGORA MESMO QUERIA UM AMIGO MAS NEM CASA NEM EMPREGO TOU NA CASA DE MINHA MAE. POR ENQUANTO RSRSR. MAS VOU ENDO
    O TRABALHO DE VCS E AGRADECENDO A DEUS POR ISSO. XERO NO CORAÇAO!

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO